CONCURSO PÚBLICO! Correios divulga cronograma OFICIAL com vagas para todo o país; veja

Na última quinta-feira (04/04), os Correios divulgaram o cronograma previsto para as próximas fases do concurso público com vagas para todo o país.

CONCURSO PÚBLICO! Correios divulga cronograma OFICIAL
com vagas para todo o país; veja. (Imagem: FDR)

De acordo com o comunicado, a empresa tem até o mês de julho para planejar o certame e todo o processo de licitação para contratação da banca, já a divulgação do edital está prevista para setembro e as contratações dos aprovados devem começar ainda este ano, provavelmente no mês de dezembro. 

O último concurso feito pelos Correios foi em 2011, com mais de 9.190 vagas imediatas de nível médio.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre concursos, confira.

Cronograma oficial dos Correios

Confira abaixo o cronograma das etapas de realização do concurso público dos Correios:

  • Março a julho: planejamento da prova e processos de licitação para contratação da banca;
  • Agosto: contratação da banca;
  • Setembro: edital do concurso;
  • Dezembro: início das contratações.

Apesar da divulgação do cronograma, ainda não se sabe o número correto de vagas oferecidas, as áreas de atuação e os requisitos para participar do concurso.

Como estudar para concurso?

Estudar para concurso requer dedicação, organização e uma estratégia bem definida de foco. As principais dicas na hora de realizar esse estudo, são: 

  • Conheça o edital: leia atentamente o edital do concurso que você está interessado. Ele fornecerá informações importantes sobre as disciplinas que serão cobradas, o formato da prova, o conteúdo programático e os critérios de avaliação;
  • Crie um cronograma de estudos: organize seu tempo de forma eficiente, reservando períodos específicos para cada disciplina com metas diárias, semanais e mensais;
  • Utilize materiais de estudo de qualidade: busque por livros, videoaulas, apostilas e cursos preparatórios que sejam adequados para a vaga a qual você quer concorrer; 
  • Pratique com questões anteriores: resolva questões de concursos anteriores para se familiarizar com o estilo das provas e identificar quais são os seus pontos fracos.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.