ALERTA! Inscritos no CadÚnico são intimados para não perder benefícios

Uma importante mensagem tem sido divulgada pelo Governo Federal aos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) nos últimos dias: a necessidade de atualização dos dados cadastrais para não perder os benefícios sociais.

ALERTA! Inscritos no CadÚnico são intimados para não
perder benefícios. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Os dados disponibilizados no CadÚnico geralmente são usados para identificar as famílias que se enquadram nos critérios de diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Você pode atualizar seu cadastro de forma rápida usando o aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) em seu celular ou acessando o site do gov.br. Isso garantirá que você continue tendo acesso aos programas sociais sem interrupções.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o CadÚnico, confira.

Atualizando o CadÚnico

Para realizar essa atualização sem precisar sair de casa é muito simples! Basta ter acesso à internet e um dispositivo, como um celular ou computador, para baixar o aplicativo do CadÚnico ou acessar o site oficial.

Depois de ter acesso a um desses dois meios, basta realizar o login e selecionar a opção de “Atualização cadastral por confirmação” na tela principal.

Ao iniciar o processo de atualização cadastral, você poderá encontrar diferentes indicações dependendo da sua situação, como, por exemplo:

  • Um banner vermelho: indicando que seu cadastro está desatualizado;
  • Um banner amarelo: indicando que seu cadastro está prestes a ficar desatualizado;
  • Um banner verde: indicando que todas as informações estão atualizadas.

Caso você precise de ajuda para realizar a atualização dessas informações, pode procurar um Posto de Atendimento do CadÚnico para realizar a finalização da atualização presencialmente.

Também existe a possibilidade de verificar a situação do seu benefício e se é necessário fazer a atualização através do número de telefone 0800.707.2003, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.