INSS libera HOJE (27/03) próximo calendário de pagamentos para IDOSOS

Os pagamentos para idosos, pensionistas e aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são cruciais para muitos brasileiros. As datas de liberação desses benefícios para o mês de abril já estão definidas, seguindo uma organização baseada no número final do benefício de cada segurado.

INSS libera HOJE (27/03) próximo calendário de pagamentos para IDOSOS. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Independentemente do valor recebido, o pagamento para idosos e outros beneficiários do INSS segue um calendário semelhante. A programação é variável conforme a faixa salarial.  Essa organização garante que todos os segurados recebam seus benefícios de forma eficiente e sem atrasos.

O pagamento para idosos e outros beneficiários do INSS que recebem até um salário mínimo começam a receber a partir do dia 1º de abril, seguindo um cronograma específico até o dia 5 do mesmo mês.

O calendário de pagamentos para idosos do INSS contemplará cerca de 39 milhões de aposentados, pensionistas e demais beneficiários no mês de abril. As datas de pagamentos variam conforme o valor do benefício, sendo distintas para pagamentos de até um salário mínimo e rendas superiores.

Para consultar as datas de pagamentos para idosos, é necessário observar o último dígito do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador após o traço. Por exemplo, se o cartão é 123456789-0, o dígito considerado é o 9

Abaixo você confere o calendário completo de pagamentos. Contudo, os salários regulares não são a única preocupação dos segurados do INSS. Isso porque, este público está ansioso pelo recebimento do 13º salário. Neste link eu te apresento mais detalhes sobre o abono natalino previdenciário. 

Calendário de pagamentos para idosos em abril 

Para quem recebe um salário mínimo 

Para quem recebe até o teto do INSS

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile