O CadÚnico é a porta de entrada para diversos programas sociais geridos pelo governo federal. Porém, muitas pessoas ainda não conhecem os variados projetos que garantem renda para os cidadãos. Então, confira abaixo 6 dos principais programas.
CadÚnico 2024 garante 6 benefícios EXCLUSIVOS para idosos que você precisa conhecer. (Imagem: FDR)
Neste ano, o CadÚnico abriu as suas portas para que os brasileiros consigam ter acesso à uma renda extra. Entre os principais programas, os cidadãos estão acostumados a ouvir falar sobre o Bolsa Família.
Porém, não é apenas o Bolsa Família que está disponível através do Cadastro Único. Projetos como é o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também faz parte do leque de opções.
Além disto, vale destacar que as pessoas vinculadas ao Cadastro Único também são isentas de taxas cobradas em inscrições para concursos públicos. Isto porque o CadÚnico atende as famílias em situação de vulnerabilidade.
Sobre o tema, a especialista Lila Cunha comentou sobre o pente fino que está sendo realizado entre os vinculados ao CadÚnico, o que é de extrema importância. Para ter acesso ao texto na íntegra, clique aqui.
Mais benefícios estão sendo cedidos através do CadÚnico
Os idosos que estão vinculados ao Cadastro Único também estão aptos ao recebimento da isenção para a conta de luz. Através da Tarifa Social da Energia Elétrica, os brasileiros poderão ter um desconto de até 100% na conta.
É importante falar também sobre a carteira do idoso, que ajuda a classe com descontos e isenções em passagens de ônibus pela cidade e interestaduais. Além disto, a moradia também é um tópico de bastante importância no programa.
Os beneficiários do Cadastro Único também estão aptos à participarem do Minha Casa Minha Vida, que garante residências sob valores especiais. Inclusive, o valor está isento para as pessoas que estão vinculadas ao Bolsa Família ou BPC.
Para se inscrever no CadÚnico, visite uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na sua cidade e tenha acesso aos programas sociais. Para mais informações sobre o assunto, clique aqui.