BPC liberado para pessoas AUTISTAS; entenda critérios e como solicitar

Pessoas com Transtorno do Espectro Autista podem solicitar o BPC independente da idade. Benefício tem o valor mensal de um salário-mínimo, mas, ao contrário do que muitos pensão, ele não é uma aposentadoria. Veja o que as pessoas autistas precisam para a solicitação.

BPC liberado para pessoas AUTISTAS; entenda critérios e como solicitar (Imagem: FDR)

 

O INSS acaba de anunciar que o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, também pode ser solicitado pelas pessoas autistas. Segundo a USP, a estimativa é de que no Brasil tenham 2 milhões de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, o TEA.

Apesar de o número grande, muitos não sabem que podem ser assistidos pelo INSS com o pagamento mensal.

BPC para pessoas autistas

O INSS também esclareceu que é possível que uma família receba mais de um BPC. Basta ter mais de uma pessoa diagnosticada com TEA e aprovada nas avaliações.

Passo a passos para pedir o BPC para pessoa autista

Existem duas formas de fazer a solicitação:

Em caso de dúvidas, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que são responsáveis pelo CadÚnico, podem ajudar com orientações.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile