CadÚnico libera pagamento extra pelo Caixa Tem; confira lista de beneficiários

O Cadastro Único (CadÚnico) liberou nesta semana, um pagamento extra pelo Caixa Tem. Ao todo, mais de 21 milhões de beneficiários são contemplados por parcelas no valor mínimo de R$ 600

CadÚnico libera pagamento extra pelo Caixa Tem; confira lista de beneficiários
CadÚnico libera pagamento extra pelo Caixa Tem; confira lista de beneficiários. (Imagem: FDR)

O pagamento mais famoso do Caixa Tem é o Bolsa Família, a transferência de renda do Governo Federal responsável por amparar famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social. 

O calendário de pagamentos pelo Caixa Tem teve início na última sexta-feira, 16 de fevereiro. O cronograma segue como base o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Portanto, na última sexta-feira, 16, os primeiros clientes do Caixa Tem a receberem o Bolsa Família foram o grupo composto pelo NIS final 1. O calendário fez uma pausa durante o final de semana, retornando nesta segunda-feira, 19, atendendo o NIS final 2

No Caixa Tem, o beneficiário pode usar o auxílio do Bolsa Família para pagar boletos mediante a leitura do código de barras, fazer pagamentos e transferências via Pix e QR Code, recarga de celular, compras no cartão de débito virtual e muito mais. Confira abaixo as regras de elegibilidade e calendário de pagamentos. 

Regras do Bolsa Família pelo Caixa Tem

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

BOLSA FAMÍLIA DE FEVEREIRO TEM MUITOS BLOQUEIOS: VEJA O CALENDÁRIO COMPLETO E QUEM VAI RECEBER

Composição do benefício pago no Caixa Tem

Até que novos valores sejam definidos, o Governo Federal mantém a composição atual para o Bolsa Família da seguinte forma:

Calendário do Caixa Tem em fevereiro

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile