Valores a receber pelo Banco Central garante renda EXTRA para muitos brasileiros

O Banco Central está garantindo uma renda extra para os brasileiros que estão com um valor esquecido em suas contas bancárias. A informação é fundamental pois o saque pode conceder uma melhora na condição financeira de muitas pessoas do país. Veja mais detalhes sobre o Valores a Receber.

Banco Central anuncia R$ 7,59 bilhões disponíveis para saque por brasileiros; confira lista
Valores a receber pelo Banco Central garante renda EXTRA para muitos brasileiros (Imagem FDR)

Atualmente, o programa Valores a Receber, do Banco Central, continua em funcionamento para que os cidadãos consigam ter acesso aos valores que já são seus por direito.

Isto acontece pois o programa gerido pelo Banco Central analisa as suas contas bancárias e verifica se há algum tipo de valor parado, sem que seja utilizado. Por incrível que pareça, milhões de brasileiros já tiveram acesso à valores esquecidos.

Ao todo, R$ 7,59 bilhões estão disponíveis para que os cidadãos possam acessar o sistema oficial do Banco Central e realizar a consulta para o seu CPF ou CNPJ. Portanto, entenda melhor esta dinâmica e confira como realizar a sua checagem na plataforma criada para ajudar os cidadãos.

Veja como acessar o sistema Valores a Receber

Neste ano, o Valores a Receber segue disponível para que os brasileiros tenham acessos aos valores que acabaram sendo esquecidos em uma antiga conta bancária.

Para ter acesso ao site, basta clicar aqui e verificar a plataforma oficial do projeto gerido pelo BC. É válido ressaltar que o valor poderá ser consultado por pessoas físicas (CPF) e pessoas jurídicas (CNPJ).

Basta acessar o site oficial, inserir o número do seu registro e a data de nascimento. Será fundamental realizar um teste rápido para provar que você não é um robô. Esta medida já é famosa e amplamente utilizada.

Caso você tenha valores pendentes, siga as instruções apresentadas na tela. Com isto, conseguirá ter acesso ao dinheiro de forma rápida e prática. Além disto, será em uma conta bancária de sua preferência.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].