Vai brincar carnaval? Saiba como bloquear o seu cartão e celular contra GOLPES

Infelizmente tem aumentado o número de golpes no carnaval. Durante a folia é comum que as pessoas fiquem mais vulneráveis, e com isso se tornem vítimas fáceis de bandidos. Para evitar prejuízos a recomendação é se preparar para curtir, e saber como manter a segurança do seu cartão e do celular.

Vai brincar carnaval? Saiba como bloquear o seu cartão e celular contra GOLPES
Vai brincar carnaval? Saiba como bloquear o seu cartão e celular contra GOLPES (Imagem: FDR)

O Brasil todo se prepara para as festas de carnaval que acontecem entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Alguns, mais do que outros, estão animados para cair na folia. Mas é preciso ter responsabilidade e proteger seu dinheiro, celular, cartão, chave e tantos outros objetivos que podem ser perdidos ou roubados.

Como proteger o celular e o cartão durante o carnaval?

Com a avançada tecnologia, mais pessoas têm optado por dispensar o dinheiro físico e preferem pagar tudo o que consumirem com cartão ou usando o PIX. Durante as festas de carnaval, porém, onde o acúmulo de pessoas em um mesmo ambiente é mais frequente, vale estar atento aos golpes.

Já que é mais comum o roubo de carteira e de documentos pessoais, tem quem vai para o bloquinho só com o celular pensando em usar o PIX ou o cartão virtual. Ainda assim, se não estiver atento você pode ser roubado. 

 Proteger o cartão

Proteger o celular

Como bloquear o cartão e o celular

Nenhuma dica funcionou? Para evitar que o prejuízo seja ainda maior, logo depois de perceber que foi roubado no carnaval dê início aos bloqueios. Não esqueça de registrar um Boletim de Ocorrência.

Celular

Cartão

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile