Cuidado! Dirigir bêbado no Carnaval pode render prejuízos no seu bolso

É sempre bom reforçar que dirigir bêbado no carnaval pode colocar a sua vida e de outros pessoas em risco. Além disso, mesmo que nenhuma fatalidade de fato aconteça, há prejuízos no bolso do motorista que assumir a responsabilidade de conduzir um veículo estando embriagado.

Cuidado! Dirigir bêbado no Carnaval pode render prejuízos no seu bolso
Cuidado! Dirigir bêbado no Carnaval pode render prejuízos no seu bolso (Imagem: FDR)

Quem não quiser usar o transporte público para chegar nas festas não pode correr o risco de dirigir bêbado no carnaval. O ideal é contar com os carros de aplicativo. Antes de sair para o bloquinho já baixe no seu celular o aplicativo. Outra opção é ir de carona com um amigo que não tenha bebido.

Prejuízos financeiros de dirigir bêbado no carnaval

As blitz policial são intensificadas durante os dias de folia. O objetivo é apreender os motoristas embriagados, e impedir que eles continuem dirigindo sob a possibilidade de colocar a vida de dezenas de pessoas em risco.

Caso no teste de bafômetro acuse que o motorista optou por dirigir bêbado no carnaval, o policial será obrigado a penalizar o condutor. A prática é a mesma em todo país.

Há prejuízos financeiros como:

Prejuízos judiciais de dirigir bêbado

Segundo o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir bêbado é uma infração gravíssima, cujas penalidades são multa e:

Isso significa que além de pagar multa, o condutor fica impedido de dirigir por um período de 12 meses. Passado esse prazo terá que arcar com os valores para reemitir o documento.

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile