DINHEIRO! Veja alternativas para fazer uma renda extra durante a folia

Carnaval pode ser a oportunidade ideal para conquistar uma renda extra em poucos dias. Folias reúnem milhares de pessoas, o que deve impulsionar o comércio em diversas localidades. Veja algumas alternativas.

DINHEIRO! Veja alternativas para fazer uma renda extra durante a folia
DINHEIRO! Veja alternativas para fazer uma renda extra durante a folia (Imagem: FDR)

O carnaval pode ser o momento de descanso de muitos, mas, também pode ser a oportunidade para empreender e conquistar uma renda extra. Para esse ano a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), prevê que o carnaval 2024 movimente R$ 9 bilhões em todo o país.

São muitas as alternativas para aproveitar os dias de folia e ganhar um dinheiro a mais; confira algumas.

Opções para renda extra no carnaval

Venda de bebidas

O comércio de bebidas é um dos que mais deve atrair consumidores, por isso pode ser a aposta certa. Até porque não exige nenhuma habilidade manual, basta que o comerciante fique atento a alguns pontos:

  • O local em que ele vai se instalar deve ser próximo dos foliões;
  • A bebida deve estar gelada;
  • O preço deve ser competitivo;
  • Ofereça várias formas de pagamento;
  • Esteja preparado para receber muitos clientes ao mesmo tempo;
  • Confira quais as licenças são necessárias antes de ir para as vendas.

Venda de alimentos

Os alimentos também são itens que devem trazer bastante lucro, afinal, quem está aproveitando as festas vai precisar repor as energias.

Aqui, o importante é saber em qual tipo de alimento investir, é importante pensar em alimentos práticos, que não necessitem de muitos passos para o preparo.

Além disso, o estoque também deve ser grande, afinal, estamos falando de uma festa como milhares de pessoas.

Por fim, uma das dicas mais importantes é: cuidado com a higiene e com a manipulação dos alimentos.

Customização de roupas e abadás

É comum que nessas festas, as mulheres principalmente, façam modelos diferentes dos tradicionais abadás ou camisas. Se você tem habilidades manuais, esse pode ser o seu momento.

Inclusive, é possível fidelizar clientes apresentando um bom trabalho. Um diferencial é oferecer uma seleção de modelos, isso deve ajudar aqueles clientes indecisos.

Venda de acessórios

Nessa época os acessórios são parte essencial do look das mulheres, que tal investir neles? É possível comprar peças prontas e revender ou fabricar as suas. Em todo caso, invista em peças coloridas, por exemplo, se tem blocos na sua cidade, pense nas cores dos abadás.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.