FGTS liberado para a compra da casa própria tem prazo divulgado

A utilização do FGTS para a compra da sua casa própria ainda é uma realidade para o povo brasileiro. Porém, o governo federal liberou a informação de uma data limite para a utilização do saldo em conta. Portanto, confira abaixo até quando os cidadãos poderão utilizar o valor para a compra da casa própria.

Certidão FGTS: entenda o que é, como consultar e obter este documento (Imagem Montagem/FDR)
FGTS liberado para a compra da casa própria tem prazo divulgado (Imagem Montagem/FDR)

O chamado FGTS Futuro tem previsão de iniciar até o mês de março deste ano. Desta forma, os cidadãos que possuem saldo em conta do Fundo de Garantia poderão utilizar o valor para realizar o pagamento de parcelas da sua casa.

Esta novidade é válida apenas para os trabalhadores que estão adequados à Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida. Ou seja, aqueles que recebem até dois salários mínimos por mês. Portanto, estas pessoas poderão realizar a redução da sua parcelas com o saldo em conta no Fundo de Garantia.

FGTS facilita a vida dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida

Além do FGTS, o governo federal está realizando uma nova medida para beneficiar os cidadãos que estão passando por um período de vulnerabilidade. Estes cidadãos estão sendo beneficiados com a moradia gratuita.

O Minha Casa Minha Vida está sendo oferecido para os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para isto, é necessário estar inscrito no Cadastro Único.

Com isto, estes auxiliados não terão que realizar o pagamento mensal das parcelas referentes ao Minha Casa Minha Vida. Ou seja, a moradia será, de fato, gratuita. Esta medida busca garantir habitação de qualidade para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social econômica.

Como solicitar o Minha Casa Minha Vida?

Para ter acesso ao programa habitacional proposto pelo governo federal, é necessário visitar uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar os documentos essenciais. Para mais informações sobre o assunto, clique aqui e saiba mais

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].