Beneficiários do Bolsa Família recebem as chaves de suas casas próprias

No ano passado o Ministério das Cidades publicou um decreto beneficiando inscritos no Bolsa Família que tinham contrato no Minha Casa, Minha Vida. Na última terça-feira (30) ocorreu uma cerimônia em que 774 famílias que estão no programa foram contempladas com o fim das parcelas de financiamento. 

Beneficiários do Bolsa Família recebem as chaves de suas casas próprias
Beneficiários do Bolsa Família recebem as chaves de suas casas próprias (Imagem: FDR)

Ao todo, 856 imóveis de um complexo habitacional do Minha Casa, Minha Vida foram entregues de forma gratuita. Receberam os beneficiários do Bolsa Família, e aqueles que têm direito ao BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os imóveis estão localizados na cidade de Patos, no estado da Paraíba.

Inscritos no Bolsa Família receberam imóveis novos

A entrega das chaves para os inscritos no Bolsa Família e no BPC aconteceu em um cerimônia que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. E ainda, com o ministro das Cidades, Jader Filho.

Junto com outras autoridades, eles inauguraram o conjunto habitacional São Judas Tadeu composto por dois módulos, um com 424 unidades e outro com 432. Ao todo, 3.424 pessoas serão beneficiadas com apartamentos de 50,72 metros quadrados.

“O conjunto habitacional é uma cidade dentro de Patos. Mais de três mil pessoas vão morar aqui. Estamos trabalhando para garantir as vagas nas escolas para as crianças, o atendimento de saúde e a iluminação pública”, disse Nabor Wanderley, prefeito da cidade.

Como inscritos no Bolsa Família podem receber imóvel gratuito?

De acordo com a Lei 14.620, de julho de 2023, beneficiários do Bolsa Família e do BPC estão isentos do pagamento das parcelas do financiamento de imóveis contratados pelo Minha Casa, Minha Vida.

Para conseguir ser contemplado, os interessados possuem duas opções:

Nos dois casos é preciso aguardar aprovação do banco. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile