Caixa confirma a liberação de três BENEFÍCIOS neste fim de mês

Foi confirmado pela Caixa Econômica Federal que ainda em janeiro os brasileiros poderão receber três tipos de benefícios diferentes pelo banco. A instituição já se tornou a grande emissora de pagamentos públicos, seja de auxílios trabalhistas como dos sociais.

Caixa confirma a liberação de três BENEFÍCIOS neste fim de mês
Caixa confirma a liberação de três BENEFÍCIOS neste fim de mês (Imagem: FDR)

Desde 2020 o governo tem canalizado os pagamentos públicos no Caixa Tem. A ideia é que por meio desse aplicativo os beneficiários consigam usufruir de serviços bancários gratuitos, e mais rápido. Assim, desafoga o atendimento presencial no banco.

Em janeiro são pelo menos três tipos de benefícios que podem ser recebidos nesta conta: Bolsa Família, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e o seguro-desemprego. O login é criado online no primeiro acesso a poupança social.

Pagamento do Bolsa Família em janeiro

O pagamento do Bolsa Família começou em 18 de janeiro, e termina no dia 31. Os depósitos de em média R$ 685 estão sendo liberados na conta do Caixa Tem dos beneficiados a cada dia útil. Sempre seguindo o final do NIS (Número de Identificação Social) do titular.

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de janeiro
2 19 de janeiro
3 22 de janeiro
4 23 de janeiro
5 24 de janeiro
6 25 de janeiro
7 26 de janeiro
8 29 de janeiro
9 30 de janeiro
0 31 de janeiro

Liberação do FGTS em janeiro

Existem pelo menos 14 formas diferentes de receber o FGTS. Neste mês ganham destaque as modalidades de: saque-aniversário e o saque calamidade. A primeira será paga aos aniversariantes deste mês, liberando de 5% a 50% do valor disponível na conta.

Enquanto o saque-calamidade atinge os moradores de municípios que decretaram situação de calamidade pública devido a um desastre natural, como chuva, enchente, deslizamento. Para receber na conta do Caixa Tem é preciso cadastra-la no aplicativo.

Pagamento do seguro-desemprego no Caixa Tem

Muitas pessoas não sabem, mas o pagamento do seguro-desemprego no Caixa Tem é comum. O benefício é liberado por até cinco meses a quem foi demitido sem justa causa.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile