Caixa confirma a liberação de três BENEFÍCIOS neste fim de mês

Foi confirmado pela Caixa Econômica Federal que ainda em janeiro os brasileiros poderão receber três tipos de benefícios diferentes pelo banco. A instituição já se tornou a grande emissora de pagamentos públicos, seja de auxílios trabalhistas como dos sociais.

Caixa confirma a liberação de três BENEFÍCIOS neste fim de mês
Caixa confirma a liberação de três BENEFÍCIOS neste fim de mês (Imagem: FDR)

Desde 2020 o governo tem canalizado os pagamentos públicos no Caixa Tem. A ideia é que por meio desse aplicativo os beneficiários consigam usufruir de serviços bancários gratuitos, e mais rápido. Assim, desafoga o atendimento presencial no banco.

Em janeiro são pelo menos três tipos de benefícios que podem ser recebidos nesta conta: Bolsa Família, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e o seguro-desemprego. O login é criado online no primeiro acesso a poupança social.

Pagamento do Bolsa Família em janeiro

O pagamento do Bolsa Família começou em 18 de janeiro, e termina no dia 31. Os depósitos de em média R$ 685 estão sendo liberados na conta do Caixa Tem dos beneficiados a cada dia útil. Sempre seguindo o final do NIS (Número de Identificação Social) do titular.

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de janeiro
2 19 de janeiro
3 22 de janeiro
4 23 de janeiro
5 24 de janeiro
6 25 de janeiro
7 26 de janeiro
8 29 de janeiro
9 30 de janeiro
0 31 de janeiro

Liberação do FGTS em janeiro

Existem pelo menos 14 formas diferentes de receber o FGTS. Neste mês ganham destaque as modalidades de: saque-aniversário e o saque calamidade. A primeira será paga aos aniversariantes deste mês, liberando de 5% a 50% do valor disponível na conta.

Enquanto o saque-calamidade atinge os moradores de municípios que decretaram situação de calamidade pública devido a um desastre natural, como chuva, enchente, deslizamento. Para receber na conta do Caixa Tem é preciso cadastra-la no aplicativo.

  • Acesse o App do FGTS e faça login;
  • Selecione “Meus saques”;
  • No fim da página clique em “Minha conta bancária”;
  • Aperte “Alterar conta bancária” caso já existam dados cadastrados, ou “Adicionar conta”;
  • Informe agência e número da conta da poupança social.

Pagamento do seguro-desemprego no Caixa Tem

Muitas pessoas não sabem, mas o pagamento do seguro-desemprego no Caixa Tem é comum. O benefício é liberado por até cinco meses a quem foi demitido sem justa causa.

  • Recebem na poupança do Caixa Tem apenas aqueles que não informaram outra conta bancária no App da Carteira de Trabalho Digital;
  • Uma conta é aberta automaticamente em nome do cidadão, com acesso via CPF.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]