Um novo cartão de crédito está sendo anunciado pelo INSS. A novidade deve impactar fortemente os aposentados e pensionistas do órgão federal. Se este for o seu caso, confira abaixo mais detalhes sobre como solicitar este cartão e quais serão as suas margens de crédito.
O novo cartão de crédito consignado está sendo liberado para os aposentados e pensionistas do INSS. Em busca de fugir das altas taxas que vem sendo disponibilizadas no mercado, a Previdência Social vem ajudando os brasileiros que recebem apenas o piso da aposentadoria e precisam ter acesso à crédito.
Para ter acesso ao cartão, é fundamental que o interessado siga os requisitos apresentados pelo INSS. Acompanhe abaixo quais são os pontos necessário que precisam ser preenchidos para que o cidadão consiga esta grande oportunidade de crédito com a ajuda do governo federal:
- É preciso ser aposentado ou pensionista do INSS;
- Por exemplo, aquelas pessoas vinculadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e salário maternidade estão aptas;
- Servidores públicos em âmbitos municipais, estaduais e federais.
Vantagens de usar o cartão de crédito do INSS
Atualmente, existem alguns pontos que fazem com que o cartão de crédito do consignado seja vantajoso. Entre eles, está a baixa taxa de juros, quando comparamos com a média utilizada pelos bancos privados. Com isto, à longo prazo, os beneficiários do INSS conseguem ter uma redução em custos.
Diferente de bancos privados, o INSS não cobra anuidade para que o cidadão tenha acesso ao cartão de crédito. Isto faz com que estes beneficiários da Previdência Social optem pela opção apresentada pelo órgão. Além disto, toda a contratação da sua nova modalidade de pagamento é feita de maneira digital.
Para obter mais informações sobre o cartão de crédito rotativo do INSS, clique aqui e saiba mais.