Aposentados do INSS ganham mais benefícios com a carteirinha do idoso

Os aposentados do INSS estão recebendo uma grande aumento em benefícios com a carteirinha do idoso. A notícia vem alegrando uma imensa quantidade de pessoas, tendo em vista que recebendo novos descontos em compras e serviços bastante utilizados. Confira mais detalhes sobre isto abaixo.

Aposentados do INSS ganham mais benefícios com a carteirinha do idoso (Imagem: FDR)

A carteirinha do idoso é bastante conhecida entre os beneficiários do INSS. Ela é concedida aos cidadãos que possuem ao menos 60 anos de idade e recebem até dois salários mínimos mensais. Respeitando estes requisitos, o idoso terá acesso à carteira do idoso, que garante uma série de benefícios para este público.

Um dos principais auxílios para os idosos é o desconto em passagens para transporte público. No caso de viagens municipais, o cidadão possui até 50% de desconto no valor final das passagens. Para viagens interestaduais, o valor da isenção poderá ser total. Veja como solicitar a documentação abaixo:

INSS divulga informações para ter acesso à carteira do idoso

Para ter acesso ao cartão do benefício, é simples e prático. O cidadão que está interessado em gozar dos auxílios precisa visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Neste local, as pessoas podem criar a sua conta no Cadastro Único e participar de dezenas de programas sociais.

Por exemplo, é o caso do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ambos os programas continuam sendo efetuados pelo governo federal, mas é preciso que o titular esteja devidamente inscrito no Cadastro Único, popularmente conhecido como CadÚnico.

Documento para ter acesso ao valor

Para ter acesso à carteira do idoso, o cidadão precisa visitar uma unidade do CRAS com um documento de identificação com foto e um comprovante de renda. Este precisa provar que o titular tem uma renda inferior à dois salários mínimos mensais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].