CPF na nota divulga como descobrir se tem crédito disponível, quanto e como resgatar

A utilização do CPF na nota fiscal pode ser uma estratégia vantajosa para os consumidores brasileiros. Isso porque, além de ajudar na arrecadação de impostos, é possível ter acesso a descontos, acumular pontos e obter benefícios exclusivos. Ou seja, economizar e ainda usufruir de vantagens extras. Veja.

CPF na nota divulga como descobrir se tem crédito disponível, quanto e como resgatar
CPF na nota divulga como descobrir se tem crédito disponível, quanto e como resgatar. Imagem: FDR

As vantagens variam conforme o estado, mas incluem resgates de créditos acumulados. Em São Paulo, por exemplo, os consumidores podem converter tais valores em recargas para celular, ingressos para eventos ou até utilizá-los para abater o IPVA.

Benefícios do CPF na nota fiscal

Conforme mencionado, os benefícios da inserção do CPF na nota fiscal são obtidos através de medidas distintas que podem sofrer variações entre regiões, bem como a política de alguns estabelecimentos.

O recomendado é sempre conferir a vigência do programa e quais são as respectivas regras para não sair no prejuízo. Veja algumas modalidades.

Programas de Fidelidade e Cashback

Uma das maneiras mais comuns de aproveitar os benefícios do CPF na nota fiscal é por meio dos programas de fidelidade e cashback oferecidos por diversas empresas. Ao informar o seu CPF na hora da compra, você acumula pontos ou recebe um percentual do valor gasto de volta.

Esses pontos ou dinheiro podem ser utilizados em futuras compras, resultando em descontos significativos. É importante ficar atento aos programas de fidelidade oferecidos pelos estabelecimentos onde você realiza suas compras frequentemente.

Cupons e Promoções Exclusivas

Outra forma de obter descontos ao utilizar o CPF na nota fiscal é por meio de cupons e promoções exclusivas. Cada vez mais empresas estão investindo em programas de relacionamento com o cliente. Assim, oferecem benefícios especiais.

Ao realizar uma compra e informar o seu documento, você pode receber cupons de desconto exclusivos por e-mail ou aplicativo, que podem ser utilizados em compras futuras.

Para aproveitar ao máximo os benefícios do CPF na nota, é fundamental estar cadastrado em programas de fidelidade. Além de acompanhar as promoções e cupons disponíveis.

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].