Bolsa Família confirma o direito de moradia GRATUITA para seus segurados

O programa Bolsa Família está anunciando novidades para os seus beneficiários em 2024. A principal mudança será referente à área de habitação. Os auxiliados pelo programa social terão acesso gratuito à sua casa própria. Entenda abaixo como solicitar a sua participação.

Cadastro Único: veja como ter acesso ao Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e desconto na conta de luz (Imagem: FDR)
Bolsa Família confirma o direito de moradia GRATUITA para seus segurados (Imagem: FDR)

Para os cidadãos vinculados ao Bolsa Família, o governo federal vem atuando em busca de melhorias financeiras e sociais. Uma destas alterações veio através do Minha Casa Minha Vida. Agora, os beneficiários do programa social terão acesso gratuito ao programa habitacional. Com isto, terão uma casa própria gratuita.

A mudança impressionou os milhões de beneficiários do programa. Isto porque muitos deles sonhavam em ter uma casa própria. Agora, terão direito de participar no programa sem que haja o pagamento mensal das parcelas. Veja abaixo como você pode solicitar a sua participação imediata:

Bolsa Família garante moradia para as famílias em situação de vulnerabilidade

Agora, basta que o titular do Bolsa Família se diriga à uma unidade da Caixa Econômica Federal. O banco estatal é responsável pelo cadastramento dos cidadãos interessados em participar do Minha Casa Minha Vida. Desta forma, será fundamental uma visita em uma agência da instituição financeira.

Além disto, é importante ressaltar que não são apenas os beneficiários do Bolsa Família que terão direito à isenção do pagamento mensal. Uma outra categoria de cidadãos brasileiros também será beneficiada com esta mudança estabelecida pelo governo federal. Confira abaixo sobre quem estamos falando.

Membros do INSS poderão solicitar a isenção

Agora, os cidadãos vinculados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago pelo INSS, poderá solicitar a isenção das parcelas do Minha Casa Minha Vida. A mudança também está focada em ajudar esta classe de pessoas que não consegue efetuar o pagamento mensal destas parcelas.

Para mais informações sobre esta novidade, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].