O FGTS terá uma grande novidade implementada em 2024. A mudança será fundamental para que os trabalhadores consigam uma melhora em sua facilidade de depósitos. Então, veja abaixo quais serão as cinco alterações que devem fazer com que os cidadãos precisem se atentar.
A partir deste ano, o Ministério do Trabalho está definindo novas regras para o FGTS. A notícia veio para alertar os trabalhadores sobre as novidades que estão por vir. Entre as alterações, é fundamental saber sobre o novo certificado de de regularidade. Este vai provar que o trabalhador está em dia com o programa.
Além disto, também é essencial que os empregadores saibam sobre eSocial. Esta novidade será implementada para que os trabalhadores não tenham problemas envolvendo os cálculos realizados para a contribuição ao Fundo de Garantia. Então, veja abaixo o que mais será alterado ainda neste ano pelo FGTS.
FGTS implementa novidades ao programa de garantia financeira
Agora, o PIX também será aceito para que os empregadores tenham uma maior facilidade no depósito. É válido ressaltar que os trabalhadores não realizam pagamentos ao Fundo de Garantia. O valor é depositado pelo empregador, tendo em vista que o salário do cidadão já vem descontado destas e outras taxas.
Com o PIX, será mais fácil e seguro para realizar esta transação. Outro ponto fundamental será a nova data limite para o pagamento por parte do empregador. A partir da alteração, os gestores terão até o dia 20 do mês seguinte para realizar esta quitação financeira para que os trabalhadores estejam em dia.
Por fim, a principal mudança determina a oficialização do FGTS Digital, novo aplicativo para ajudar nestas alterações. Para conseguir mais informações essenciais sobre este novo app, os leitores devem clicar aqui e saber mais.