Titular do NIS de 1 a 0 recebe Bolsa Família de janeiro a partir do dia 22

O Bolsa Família de janeiro foi confirmado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS). Neste mês, os titulares do NIS com final de 1 a 0 receberão parcelas no valor médio de R$ 600, podendo acumular alguns extras. 

Titular do NIS de 1 a 0 recebe Bolsa Família de janeiro a partir do dia 22
Titular do NIS de 1 a 0 recebe Bolsa Família de janeiro a partir do dia 22. (Imagem: FDR)

O calendário do Bolsa Família de janeiro se inicia no dia 22 de janeiro e termina no dia 31 do mesmo mês. Os valores são liberados gradativamente seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). 

Portanto, o primeiro grupo a receber o Bolsa Família é o NIS final 1 no dia 22 de janeiro, e assim por diante. Lembrando que o calendário de pagamentos faz uma pausa aos finais de semana e feriados. Logo, os depósitos são efetuados apenas de segunda a sexta-feira. 

O benefício é pago pela Caixa Econômica Federal (CEF) a mais de 21 milhões de famílias vulneráveis. Devido à agilidade e praticidade, o Bolsa Família é pago automaticamente na conta poupança social digital do Caixa Tem.

Pela plataforma, o beneficiário consegue realizar todo o tipo de transação digital. Desde pagamento de boletos, a transferências e pagamentos via Pix, recarga de celular, empréstimos e muito mais. 

Para aqueles que preferem modalidades tradicionais com o intuito de obter o benefício em espécie em mãos, basta procurar os pontos de atendimento oficiais como os terminais eletrônicos, atendimento interno da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas.

VALOR DO BOLSA FAMÍLIA 2024 VAI SER MAIOR? DECISÃO DECEPCIONA BENECIFIÁRIOS. E AGORA?

Quais são as regras do Bolsa Família?

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

Calendário do Bolsa Família de janeiro 

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile