Resgate a saldo inativo é autorizado para milhares de trabalhadores

Os brasileiros estão animados com a novidade financeira que vem por aí. Agora, o saque de um saldo inativo está sendo autorizado e os cidadãos estão buscando aproveitar esta chance. Desta forma, veja abaixo quais são as melhoras maneiras de ter acesso ao dinheiro que está parado.

Faça seu dinheiro render! Confira as contas digitais com melhores investimentos
Resgate a saldo inativo é autorizado para milhares de trabalhadores (Imagem: FDR)

Inicialmente, é fundamental saber que existem diversas maneiras do cidadão interessado ter acesso ao dinheiro. As opções vão variar de acordo com a sua atual situação. Portanto, entra as opções, estão o resgate ao saldo do FGTS, que está garantindo a retirada do valor para os nascidos em janeiro.

Isto está sendo feito através do saque aniversário. Ou seja, aqueles trabalhadores formais que nasceram em janeiro estão autorizados em realizar o saque parcial do saldo em conta. Além disto, outras ferramentas também estão garantido um valor para os brasileiros neste início de ano. Confira mais detalhes.

Como ter acesso ao saldo inativo de contas bancárias?

O Banco Central vem trabalhando para que os cidadãos brasileiros consigam ter acesso aos valores que acabaram sendo esquecidos em suas contas. Desta forma, a ferramenta chamada de Valores a Receber foi criada e vem ajudando milhões de pessoas neste recolhimento do dinheiro que está parado.

Atualmente, ainda existem bilhões de reais aguardando saque por parte da população. Então, caso você suspeite de alguma conta bancária de sua gerência que possa ter valores esquecidos, vale a pena checar o site. Para realizar esta ação, clique aqui e utilize os seus dados como CPF e CNPJ para a checagem.

Mais uma forma de sacar valores esquecidos

Um dos benefícios que acabam sendo esquecidos pela população é o PIS/PASEP. Este auxílio está confirmado e será efetuado em 2024 para os trabalhadores que exercem a sua profissão via regime CLT. Para obter mais informações sobre a data de pagamento, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].