A isenção do IPTU EM 2024 está se tornando uma realidade para milhares de pessoas. Estes cidadãos são os aposentados do INSS, que estão recebendo uma grande oportunidade envolvendo o pagamento deste tributo. Portanto, veja abaixo como você pode solicitar o pagamento do benefício.
Neste início de ano, muitos brasileiros vem buscando novas informações sobre o pagamento dos tributos cobrados pelo governo federal. Por exemplo, a quantidade de pesquisas sobre o IPVA e o IPTU aumentaram consideravalmente. Portanto, é importante saber que ao menos o IPTU possui a isenção garantida.
Este benefício é cedido exclusivamente aos cidadãos que são aposentados via INSS. Porém, é fundamental que estas pessoas não possuam uma renda superior à cinco salários mínimos.Também é essencial saber que não são todos as cidades que oferecem a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Isenção do IPTU: Como solicitar?
Para realizar a solicitação deste auxílio, é importante que os brasileiros visitem a prefeitura do seu município. Além disto, também é importante saber que o valor do imóvel não pode ultrapassar a marca de R$ 1 milhão. Veja abaixo quais são os documentos que precisam estar sob cuidado do dono deste imóvel:
- Documento de identidade (RG)
- CPF;
- Comprovante de Renda (Contracheque);
- Comprovante de Residência;
- Certidão de valor venal do imóvel.
Neste ano, também será possível que os cidadãos consigam ter acesso à grandes descontos envolvendo a taxa do IPTU. Para obter mais informações sobre esta iniciativa, acompanhe o restante do texto até o fim e entenda as vantagens da Nota Fiscal Paulista, programa que busca garantir benefícios aos cidadãos.
Nota Fiscal Paulista garante descontos
Inserindo os dados das suas notas fiscais, os brasileiros vem conseguindo obter grandes descontos em compras e pagamentos. Muitos vem relatando sobre descontos no pagamento do IPVA e também do IPTU. Para entender mais informações sobre a Nota Fiscal Paulista, clique aqui e saiba mais.