IPVA 2024 CE já está disponível para pagamento com 10% de desconto

Você, habilitado que reside no Ceará, está por dentro das possibilidades do IPVA 2024? Os proprietários de veículos emplacados no estado já podem emitir os boletos da taxa. Para pagamentos até o dia 31 de janeiro, é possível acumular o desconto de 5%, referente à cota única. Veja.

IPVA 2024 CE já está disponível para pagamento com 10% de desconto
IPVA 2024 CE já está disponível para pagamento com 10% de desconto. Imagem: FDR

O pagamento parcelado só permitirá o desconto conquistado por meio do programa Sua Nota. Vale lembrar que o valor do Imposto apresenta redução média de 4,59% em comparação com 2023. A redução agradou os motoristas.

Como emitir o boleto do IPVA CE 2024

É importante pontuar que Secretaria da Fazenda do Ceará não envia boletos pelos Correios, por e-mail ou por SMS. Ou seja, caso receba, investigue a natureza da mensagem e busque sempre estar atento aos canais oficiais.

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 poderá ser gerado via Internet, pelo aplicativo Meu IPVA, ou pelo site da Sefaz-CE.

O pagamento pode ser feito também nos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e nas casas lotéricas.

Calendário de pagamento do IPVA CE 2024

Quem preferir dividir o pagamento do imposto quitará as parcelas nos dias 8 de fevereiro, 8 de março, 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho. O valor mínimo do imposto a ser parcelado é de R$ 100,00.

  • 1ª parcela – 8 de fevereiro
  • 2ª parcela – 8 de março
  • 3ª parcela – 8 de abril
  • 4ª parcela – 8 de maio
  • 5ª parcela – 10 de junho

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].