Saldo do PIS/PASEP ainda está com consulta virtual disponível para saque imediato

Quem ainda não verificou o seu saldo do PIS/PASEP tem essa opção disponível. Por meio da consulta online no aplicativo Carteira de Trabalho Digital é possível verificar o valor que pode ser resgatado. Os valores deste ano ainda poderão ser recuperados, mas com prazo final terminando nos próximos dias.

Saldo do PIS/PASEP ainda está com consulta virtual disponível para saque imediato
Saldo do PIS/PASEP ainda está com consulta virtual disponível para saque imediato (Imagem: FDR)

O saldo do PIS/PASEP deste ano vai de R$ 110 a R$ 1.320 dependendo de quantos meses foram trabalhados em 2021, o ano-base. A quantia já foi liberada dentro do calendário regular de fevereiro a julho deste ano, mas centenas de pessoas que têm direito ao saque ainda não resgataram o benefício. 

Como consultar o saldo do PIS/PASEP

Para consultar online o saldo do PIS/PASEP, saber se tem direito ao benefício neste ano e o valor disponibilizado, basta usar os recursos disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Ao fazer login via Gov.br os dados do trabalhador já serão reconhecidos.

Em 2023 o abono salarial foi liberado para quem trabalhou em 2021, recebendo no máximo dois salários mínimos por mês e tendo atuado por no mínimo 30 dias com carteira assinada naquele ano. Para verificar se tem direito ao benefício basta:

Saque do saldo do PIS/PASEP de 2023

Atenção! O saque do saldo do PIS/PASEP de 2023 deve ser feito obrigatoriamente até 28 de dezembro, ou seja, até quinta-feira. O valor fica disponível para resgate por no máximo cinco anos, mas caso não seja sacado no mesmo ano é preciso aguardar o calendário seguinte para receber.

Ou seja, quem não procurar o banco para receber até amanhã (28), deve aguardar o início do calendário em fevereiro de 2024 para o saque.

PIS

PASEP

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile