Bancos modificam seus horários de funcionamento para a semana de ano novo

Os bancos do país estarão modificando os seus horários de funcionamento na semana de ano novo. Esta situação já é comum e ocorre anualmente. Portanto, acompanhe abaixo quais serão os horários de funcionamento para os mais diversos bancos espalhados pelo país.

Bancos MUDAM horário de funcionamento até o começo da próxima semana
Bancos modificam seus horários de funcionamento para a semana de ano novo (Imagem: FDR)

Nesta semana de ano novo, os bancos do país vão modificiar o seu horário de atendimento. Esta alteração ocorre para que os funcionários consigam aproveitar o período festivo. Desta forma, a partir desta sexta-feira, 29/12, os bancos privados e estatais do país estarão realizando um recesso em prol do ano novo.

Portanto, as instituições financeiras do país voltarão ao funcionamento a partir do dia 02/01, na próxima terça-feira. Com isto, eventuais pagamentos e compromissos financeiros agendados para os dias 30, 31 e 01 poderão ser realizados no primeiro dia útil de 2024. Veja mais informações abaixo.

Bancos do país farão pausa de ano novo

É comum que os bancos e pontos de comércio cessem os serviços nesta reta final do ano. Este tipo de ação normalmente ocorre nos últimos três dias do ano. Existem excessões, como é o caso de estabelecimentos comerciais que envolvem alimentos, bebidas e até mesmo postos de abastecimento e hospitais.

Estes costumam manter as suas portas abertas, tendo em vista a alta demanda da população e também dos turistas, por exemplo. Então, é comum que grandes comércios mantenham-se disponíveis no dia 29, 30 e um grande período do dia 31. Porém, já no dia 01 de janeiro, é esperado que menos locais estejam abertos.

Dicas para aproveitar o ano novo e começar 2024 com o pé direito

Para iniciar o seu ano de forma tranquila e segura, existem algumas dicas que podem te ajudar. Veja algumas destas indicações abaixo e preste bastante atenção nesta virada:

  • Mantenha os seus pertences pessoais em locais seguro, como em uma bolsa frontal ou pochete;
  • Evite colocar todo o seu dinheiro em um só lugar. Em caso de furto/assalto, ainda será possível ter algum valor restante;
  • Programe o seu celular para que o limite do PIX seja inferior ao regular. Em casos de assalto/furto, os bandidos podem realizar transferências PIX em seu nome;
  • Procure locais com alta visibilidade de seguranças e policiais da região. Desta forma, é possível que reduza as suas chances de ser furtado(a).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].