FGTS confirma novo limite de saque para os trabalhadores

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) acaba de confirmar um novo limite para saques. Os trabalhadores estão animados com esta nova possibiidade, tendo em vista que conseguirão ter acesso à um valor maior do que anteriormente. Veja abaixo qual será o novo limite.

FGTS emergencial: Veja o que já se sabe sobre liberação de R$1.045
FGTS confirma novo limite de saque para os trabalhadores (Imagem: FDR)

Entre os brasileiros que trabalham com a carteira de trabalho assinada, o FGTS é um dos benefícios mais conhecidos. Isto porque ele garante a retirada parcial do seu saldo em conta em momentos de complicação. Por exemplo, quando o cidadão não é demitido sem justa causa.

Agora, os cidadãos poderão sacar valores maiores que R$ 500,00 da sua conta. Esta notícia caiu como uma luva para os trabalhadores que estão com muito dinheiro em conta. Em um trabalho estável e com grande remuneração, o cidadão acaba acumulando bastante e tem uma segurança em momentos complicados.

Modalidades de saque do FGTS

Neste momento, o FGTS possui uma série de variedades para que o trabalhador realize o saque do valor em conta. Porém, dois deles são perenes e podem ser escolhidos pelo beneficiário. Cada um deles possui uma forma ímpar de agir e de ajudar o cidadão da forma em que for mais conveniente para ele.

Saque Rescisão:

  • O saque rescisão é responsável por garantir um saque ao trabalhador após ele ser demitido sem justa causa. Desta forma, além de ter acesso ao seguro desemprego, o trabalhador também poderá ter acesso ao saque parcial do saldo em conta.

Saque Aniversário:

  • No caso do Saque Aniversário, o trabalhador tem acesso ao valor em conta de forma garantida, anualmente. Ou seja, todo ano, no mês do seu nascimento, o beneficiário poderá realizar o saque parcial do saldo em conta do Fundo de Garantia.

Para mais informações sobre o Fundo de Garantia, clique aqui e saiba mais

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].