PIS 2024: pagamento de nascidos em janeiro já tem data confirmada

O pagamento do abono salarial para trabalhadores da rede privada, o PIS 2024 (Programa de Integração Social), já tem data para acontecer. O governo federal desenhou o cronograma do próximo ano. E para este abono especificamente, a organização é feita com base no mês de nascimento do trabalhador.

PIS 2024: pagamento de nascidos em janeiro já tem data confirmada
PIS 2024: pagamento de nascidos em janeiro já tem data confirmada (Imagem: FDR)

Como de costume, o PIS 2024 será transferido pela Caixa Econômica aos trabalhadores beneficiados. O PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é pago pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas, mas quem trabalhou como funcionário público no ano-base.

Quem tem direito ao PIS 2024?

A liberação do PIS 2024 começa em fevereiro do próximo ano, e o governo federal ainda não cravou o número de beneficiados. Em 2023, somando os dois abonos, foram cerca de 25 milhões de trabalhadores contemplados, número que deve ser batido no ano que bem.

Para receber o abono do PIS que é equivalente a 1 salário mínimo para quem trabalhou os 12 meses do ano-base, o cidadão precisa cumprir com uma série de requisitos. Os seus dados são compartilhados da empresa ao Ministério do Trabalho que repassa para a Caixa Econômica.

Pagamento do PIS 2024 para quem nasceu em janeiro

O governo federal já anunciou o calendário de pagamentos do PIS 2024, mas o cronograma depende de aprovação. No dia 13 de dezembro, próxima quarta-feira, as datas serão analisadas pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador).

No entanto, nos outros anos houve a mesma cerimônia e os membros do Codefat não desaprovam as datas propostas pelo governo federal. Por isso, a expectativa é de que os nascidos em janeiro e nos demais meses recebam em:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile