A retirada de valores esquecidos do PIS estão chegando ao prazo final. Milhares de brasileiros possuem valores altos em conta e não sabem desta informação. Portanto, veja abaixo qual será o último dia disponível para ter acesso ao valor e quem são os cidadãos que precisam se atentar.
Milhares de cidadão brasileiros estão com valores pendentes referentes ao PIS. Este benefício está armazenado em contas bancárias e aguardando a sua retirada. Muitos destes valores são referentes ao ano base de 2020 e 2021, que terão sua validade encerrada a partir do dia 31 de dezembro de 2023.
Desta forma, os brasileiros que estavam aptos ao recebimento do benefício em 2020 e 2021 e ainda não retiraram valor terão esta cifra removida. Portanto, é essencial que os cidadãos tenham acesso ao valor em conta e garantam esta renda extra na reta final do ano. Veja abaixo como ter acesso ao benefício.
Como ter acesso ao valor do PIS?
Para ter acesso ao valor do PIS/PASEP, é interessante que o cidadão realize o download do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Nele, os brasileiros tem acesso às principais informações sobre os benefícios ligados ao regime CLT. Um deles é o PIS/PASEP, pagamento feito de forma anual aos trabalhadores formais.
Entrando no aplicativo, o cidadão pode identificar uma aba exclusiva para o PIS/PASEP. Com isto, conseguirá identificar qual é o valor em conta e destinar para sua conta bancária de preferência. Veja abaixo quais são os requisitos para que o brasileiro possa ter acesso ao benefício cedido pelo governo federal:
Requisitos para receber o PIS/PASEP
- É fundamental que o cidadão exerça a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a carteira de trabalho assinada há pelo menos cinco anos;
- É preciso que o cidadão receba até dois salários mínimos mensais;
- É necessário ter trabalhado por ao menos 30 dias no ano base;
- Estar em dia com a Justiça do Trabalho.