Receita Federal anuncia programa de renegociação de dívidas em multas e juros com descontos inéditos

A Receita Federal anunciou um programa de renegociação de dívidas. Esta possibilidade de negociação será realizada para evitar que os cidadãos sejam fortemente impactados por multas e juros. Portanto, veja abaixo como as pessoas podem ter acesso à boas condições financeiras.

Renda extra neste fim de ano: saiba todos os benefícios que serão concedidos pelo Governo (Imagem: FDR)
Receita Federal anuncia programa de renegociação de dívidas em multas e juros com descontos inéditos (Imagem: FDR)

A Lei nº 14.740 foi aprovada e a Receita Federal já está aplicando os seus direcionamentos em prática. A lei promove que a instituição consiga oferecer descontos para os cidadãos que, ao quitarem mais de 50% das suas dívidas de uma vez só, consigam ser isentos de taxas de juros e multas acumuladas.

Esta novidade foi posta em prática para incentivar a quitação de dívidas por parte dos brasileiros. Muitos cidadãos são fortemente impactados pelas taxas aplicadas ao valor da dívida. Com isto, não conseguem separar o valor necessário para a quitação completa da pendência. Veja mais novidades sobre o assunto.

Receita Federal já iniciou a renegociação; veja mais detalhes

Além da Receita Federal, o povo brasileiro também está sendo beneficiado através do novo programa criado pelo governo federal. O Desenrola Brasil tem o intuito de garantir condições imperdíveis aos cidadãos que estão com o seu nome sujo na praça. Desta forma, os descontos estão chegando em 99%.

O prazo de participação do cidadão será até o dia 31 de dezembro de 2023. Portanto, os interessados em limpar o seu nome terão até o final do ano para conseguirem virar a começar 2024 com o pé direito. Veja abaixo alguns benefícios por tirar o seu nome da praça e ter uma saúde financeira em dia:

Benefícios do Desenrola Brasil

  • Os cidadãos que limparem o seu nome poderão criar novas contas de crédito em bancos estatais e privados;
  • As ligações em seu aparelho celular por parte das empresas de cobrança vão cessar;
  • As pessoas que estão com o nome limpo podem ter acesso à empréstimos;
  • Para mais informações sobre o Desenrola Brasil, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].