O Nubank, banco digital de maior popularidade no país, anunciou uma novidade em relação a liberação de novos empréstimos. A instituição está em busca de expandir os produtos que são oferecidos, hoje o Nu já tem disponível empréstimo consignado, crédito pessoal ou para empresas.
O pedido de empréstimo do Nubank acontece no aplicativo, como a solicitação de todos os outros produtos. Ao reconhecer o perfil do seu cliente, o próprio banco vai indicar quanto será possível pedir emprestado no crédito pessoal. E acompanhar as regras federais sobre a liberação do consignado.
Confira dois tipos de empréstimos disponíveis no Nu que permitem o pagamento apenas em 2024.
Empréstimo consignado do Nubank
Em outubro, o Nubank anunciou o início da oferta de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Desde março o banco já tinha essa opção, mas que funcionava apenas para servidores públicos federais.
Nesta opção será possível:
- Comprometer até 35% da sua pensão ou aposentadoria para pagar empréstimo;
- Taxa de juros de até 1,35% ao mês;
- Solicitação do empréstimo direto no aplicativo.
Os clientes com perfil para solicitação estão sendo inclusos na lista de potenciais solicitantes aos poucos, por isso a recomendação do banco é atualizar o aplicativo para descobrir se está opção já está disponível.
Para contratos feitos em dezembro, a primeira parcela do crédito será descontada no pagamento de janeiro.
Antecipação do saque-aniversário do FGTS
O Nubank também permite que os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário consigam antecipar as parcelas. Essa ação está disponível da seguinte forma:
- Possibilidade de antecipar até 12 parcelas anuais, ou seja, o que seria recebido em até 12 anos;
- Juros de até 1,30% ao mês;
- Necessário autorizar o Nubank para consulta no seu saldo, no App do FGTS;
- O pedido do crédito é feito no aplicativo do banco.
Não há desconto no salário do trabalhador, ou na sua conta, neste caso o pagamento é feito no mês de nascimento do cidadão quando a Caixa deve transferir a parcela do saque-aniversário. Ao invés de recebê-lo, o Nu tem acesso ao benefício no lugar do trabalhador.