Nubank anuncia empréstimos SEM cobranças até 2024; saiba os detalhes

O Nubank, banco digital de maior popularidade no país, anunciou uma novidade em relação a liberação de novos empréstimos. A instituição está em busca de expandir os produtos que são oferecidos, hoje o Nu já tem disponível empréstimo consignado, crédito pessoal ou para empresas. 

Nubank anuncia empréstimos SEM cobranças até 2024; saiba os detalhes
Nubank anuncia empréstimos SEM cobranças até 2024; saiba os detalhes (Imagem FDR)

O pedido de empréstimo do Nubank acontece no aplicativo, como a solicitação de todos os outros produtos. Ao reconhecer o perfil do seu cliente, o próprio banco vai indicar quanto será possível pedir emprestado no crédito pessoal. E acompanhar as regras federais sobre a liberação do consignado.

Confira dois tipos de empréstimos disponíveis no Nu que permitem o pagamento apenas em 2024. 

Empréstimo consignado do Nubank

Em outubro, o Nubank anunciou o início da oferta de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Desde março o banco já tinha essa opção, mas que funcionava apenas para servidores públicos federais.

Nesta opção será possível:

  • Comprometer até 35% da sua pensão ou aposentadoria para pagar empréstimo;
  • Taxa de juros de até 1,35% ao mês;
  • Solicitação do empréstimo direto no aplicativo.

Os clientes com perfil para solicitação estão sendo inclusos na lista de potenciais solicitantes aos poucos, por isso a recomendação do banco é atualizar o aplicativo para descobrir se está opção já está disponível.

Para contratos feitos em dezembro, a primeira parcela do crédito será descontada no pagamento de janeiro. 

Antecipação do saque-aniversário do FGTS

O Nubank também permite que os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário consigam antecipar as parcelas. Essa ação está disponível da seguinte forma:

  • Possibilidade de antecipar até 12 parcelas anuais, ou seja, o que seria recebido em até 12 anos;
  • Juros de até 1,30% ao mês;
  • Necessário autorizar o Nubank para consulta no seu saldo, no App do FGTS;
  • O pedido do crédito é feito no aplicativo do banco.

Não há desconto no salário do trabalhador, ou na sua conta, neste caso o pagamento é feito no mês de nascimento do cidadão quando a Caixa deve transferir a parcela do saque-aniversário. Ao invés de recebê-lo, o Nu tem acesso ao benefício no lugar do trabalhador.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]