Auxílio gás tem depósitos antecipados neste mês; consulte se vai receber

Em menos de uma semana começa o pagamento do Auxílio Gás liberado pelo governo federal. Há sempre uma grande expectativa para recebê-lo, já que a liberação é feita em meses alternados. Dessa vez, a fim de que o benefício chegue antes do Natal, o seu calendário foi antecipado.

Auxílio gás tem depósitos antecipados neste mês; consulte se vai receber
Auxílio gás tem depósitos antecipados neste mês; consulte se vai receber (Imagem: FDR)

O calendário de pagamentos do Auxílio Gás acompanha o mesmo cronograma do Bolsa Família. Embora um programa não esteja automaticamente ligado ao outro, eles possuem a mesma ordem de transferência e caem na mesma conta. Devido as festas de final de ano, o governo adiantou as datas de depósitos.

Como saber se vou receber o Auxílio Gás?

O número de contemplados pelo Auxílio Gás ainda é muito pequeno se comparado com o do Bolsa Família. Recebem a ajuda para compra do botijão de 13 kg pouco mais de 5,6 milhões de lares, enquanto no Bolsa são 21,18 milhões.

A abertura de novas vagas neste ano foi muito acirrada, quase não se viu o número de contemplados pelo programa crescer. Ainda assim, a cada novo pagamento há chances de conseguir ser beneficiado, tudo vai depender do orçamento que estiver disponível. 

Para consultar se em dezembro terá acesso ao pagamento do Auxílio Gás, o responsável pela família que está inscrito no Cadastro Único pode consultar nos seguintes canais:

Calendário do Auxílio Gás em dezembro

Normalmente o calendário do Auxílio Gás é programado para que os depósitos aconteçam nas duas últimas semanas do mês. No entanto, dessa vez, as transferências terminarão até 22 de dezembro.

Número final do NIS Data de pagamento
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro
YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile