INSS começa a LIGAR para os segurados buscando ANTECIPAR os benefícios

O INSS está em busca de beneficiários que estão interessados em antecipar os seus benefícios. A procura está sendo realizada nesta reta final de 2023 e é fundamental que os brasileiros saibam como e quem são aqueles que podem participar. Veja abaixo mais detalhes sobre esta notícia.

Aposentadoria por invalidez: quais os casos sãos possíveis pedir este tipo de aposentadoria?
INSS começa a LIGAR para os segurados buscando ANTECIPAR os benefícios (Imagem: FDR)

Recentemente, alguns cidadãos estão sendo convocados pelo INSS para antecipar o agendamento referente à perícia médica. Esta atividade é necessária para obter a aprovação de alguns benefícios cedidos pelo órgão federal. Desta forma, a Previdência Social busca agilizar a aprovação para milhares de pessoas.

Neste ano, as filas foram os principais problemas para o poder público. Milhões de brasileiros encontraram dificuldades de terem o seu auxílio aprovado. Com isto, passaram meses sofrendo sem que conseguissem trabalhar e sem receber nenhum tipo de amparo financeiro por parte do INSS. Veja mais detalhes.

Quem está sendo convidado pelo INSS para a realização da perícia médica?

Em sua grande maioria, são os cidadãos que estão aguardando na fila de aprovação para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estas pessoas estão esperando por um retorno há meses. Para agilizar este serviço, o governo realizou algumas ações para que o processo seja agilizado de forma ampla:

  • O governo federal aprovou a realização de novos concursos para que hajam mais servidores públicos disponíveis;
  • A Previdência Social aprovou o pagamento de bonificações para os servidores que aceitarem a realização de horas extras para ajudar na aprovação destas pessoas;
  • Através do aplicativo “Meu INSS”, os cidadãos conseguem, a partir de mudança estabelecida este ano, obter a aprovação de benefícios sem que haja a perícia médica. Basta ter acesso ao seu atestado médico e apresentar ao órgão através do app.
  • Para mais informações sobre as mudanças e quem está apto ao recebimento do BPC, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].