Vale-Gás paga sua ÚLTIMA parcela em dezembro com valores específicos

O Vale-Gás vai realizar o pagamento da última parcela de 2023. O depósito já tem o seu valor definido e um amplo grupo de brasileiros está aguardando a cifra em conta. Desta forma, veja abaixo qual é a previsão de data utilizada pelo governo federal para efetuar o pagamento deste auxílio.

Dinheiro esquecido: siga esses passos para consultar se tem saque disponível em seu CPF
Vale-Gás paga sua ÚLTIMA parcela em dezembro com valores específicos (Imagem: FDR)

Neste ano, o retorno do pagamento referente ao Vale-Gás foi essencial para os brasileiros. Isto porque garantiu que, de forma bimestral, os cidadãos tivessem acesso ao botijão de gás tradicional, de 13kg. Em dezembro, o depósito volta à ocorrer no valor de R$ 110 para todos aqueles enquadrados nos requisitos.

Entre eles, os beneficiários do Bolsa Família estão automaticamente incluídos. Desta forma, os brasileiros que fazem parte do programa social estão bastante contentes, tendo em vista que estão recebendo um valor ainda maior do que havia sido, inicialmente, proposto pelo governo federal. Veja mais detalhes abaixo.

Quem vai receber o Vale-Gás em dezembro?

O pagamento deste auxílio depende da situação financeira do cidadão. Este benefício é cedido exclusivamente às pessoas que estão vivendo em situação de vulnerabilidade econômica e social. Desta forma, estes cidadãos podem receber o auxílio via Caixa Tem ou em agência da Caixa Econômica Federal.

  • É fundamental que a pessoa interessada tenha um registro no Cadastro Único;
  • Para realizar a sua inscrição, será necessário uma visita em unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município;
  • O Cadastro Único é a base de dados utilizada pelo governo federal para o acompanhamento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Quando o benefício será pago?

Ainda não há um calendário oficial referente aos pagamentos do mês de novembro. Isto porque os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês de novembro ainda estão ocorrendo. Desta forma, é preciso seguir acompanhando para descobrir quando o auxílio será pago. Para mais informações, clique aqui. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].