INSS inicia pagamento para mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas

Calendário de pagamento do INSS de novembro foi iniciado hoje e deve beneficiar 39 milhões de aposentados e pensionistas. Valores são depositados são depositados segundo o número final do cartão. Depósitos vão de 24 de novembro a 7 de dezembro; veja as datas.

INSS inicia pagamento para mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas.
INSS inicia pagamento para mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas. (Imagem: FDR)

O INSS iniciou os depósitos dos benefícios de mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas. Pagamentos são feitos de acordo com o número final do cartão. Calendário é dividido entre quem recebe um salário-mínimo e quem recebe acima desse piso.

Em novembro o número de beneficiários aumentou, passando dos 38.901.879 de outubro para os atuais 39.036.865 em novembro, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social.

São 5.657.745 benefícios assistenciais, como o BPC; e 33.379.120 previdenciários, por exemplo, a aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade.

Calendário de pagamentos do INSS de novembro

Os pagamentos são feitos de acordo com o número final do cartão de pagamento, sem considerar o número que aparece após o traço.

Até um salário mínimo

Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social, 20.914.044 pessoas recebem até um salário-mínimo, ou seja, R$ 1.320, veja abaixo as datas:

QUANDO O BENEFÍCIO DO INSS SERÁ DEPOSITADO EM NOVEMBRO? VEJA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS!

Acima do piso nacional

Nesse grupo estão inseridos 12.317.851 que vão receber nas datas abaixo:

Vale lembrar que o INSS já fez o pagamento do 13º dos aposentados e pensionistas. No entanto, nesse mês de novembro dará novos depósitos para a alguns grupos, saiba mais.

Extrato de pagamento do INSS

O documento ajuda o beneficiário a acompanhar as movimentações bancárias, datas de depósito. Para acessá-lo, basta:

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile