Black Friday: Confira as dicas para comprar com segurança

Pontos-chave
  • Promoções acontecem nesta sexta-feira
  • Consumidores devem conferir a segurança do sites antes de finalziar a compra
  • Golpistas usam nomes de lojas conhecidas

Orientações do Procon e de especialistas em segurança ajudam nas compras da Black Friday. Promoção acontece durante todo o dia desta sexta-feira, 24, tanto em lojas físicas quanto em virtuais. Veja como aproveitar e comprar com segurança.

Black Friday: Confira as dicas para comprar com segurança
Black Friday: Confira as dicas para comprar com segurançaBlack Friday: Confira as dicas para comprar com segurança (Imagem: Montagem/FDR)

A intenção de compra dos brasileiros para a Black Friday 2023 aumento 32% em relação a 2022, aponta a Mfield. Isso significa que, provavelmente, mais consumidores vão as compras nesta sexta-feira, 24. Antes disso é importante conhecer as estratégias para se proteger.

Black Friday 2023

Durante as 24h desta sexta-feira, 24, os consumidores podem aproveitar milhares de ofertas em lojas físicas e virtuais.

Na última quarta os consumidores foram pegos de surpresa com a possibilidade de greve dos Correios, o que afetaria as entregas. Mas, a situação parece controlada, saiba mais.

Algumas lojas já vinham oferecendo descontos durante todo o mês de novembro, mas, as maiores ofertas foram “guardadas” para a Black.

Golpes na Black

A maior parte dos golpes acontece nas compras virtuais, mas, as compras em lojas físicas também são alvo de reclamação entre os consumidores. Veja algumas práticas:

Black Friday: Confira as dicas para comprar com segurançaBlack Friday: Confira as dicas para comprar com segurança(Imagem: Montagem/FDR)
Black Friday: Confira as dicas para comprar com segurançaBlack Friday: Confira as dicas para comprar com segurança(Imagem: Montagem/FDR)

Dicas de segurança para a Black Friday

Por fim, as reclamações devem ser registradas nos órgãos competentes, como o Procon, o mais rápido possível.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile