INSS libera comunicado sobre empréstimo consignado; entenda

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) liberou um comunicado que interessa a milhares de brasileiros vinculados ao benefício. Se você pensa em fazer um empréstimo, o órgão oferece taxas de juros mais baixas e prazos mais longos de pagamento. Veja como funciona.

INSS libera comunicado sobre empréstimo consignado; entenda
INSS libera comunicado sobre empréstimo consignado; entenda. Imagem: FDR

Recentemente, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) tomou a decisão de reduzir as taxas de juros do empréstimo consignado do INSS, de 1,91% para 1,84% ao mês. É relevante observar que a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil (BB) confirmaram a adesão a essas novas taxas.

Novas taxas do empréstimo consignado do INSS

Informações obrigatórias sobre o empréstimo consignado do INSS

  • Taxas de juros mensal e anual;
  • Data do primeiro desconto;
  • CET (Custo Efetivo Total) mensal e anual das operações de consignado;
    Valor pago a título de dívida do cliente (saldo devedor original) quando a operação for de portabilidade ou refinanciamento;
  • Valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incidente sobre a operação;
  • Informação diária das taxas de juros para as novas operações de empréstimo pessoal consignado, cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício;
  • Número do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou CAC (Central de Atendimento ao Consumidor).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].