O calendário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do mês de novembro está liberado. Dessa forma, os benefiários já podem ter acesso às datas de pagamento do benefício. Veja como receber o repasse dos valores.
A distribuição dos pagamentos do INSS segue uma lógica que prioriza a agilidade e eficiência. Assim, os primeiros a serem contemplados são os que têm direito a apenas um salário mínimo.
Em seguida, os beneficiários com valores mais expressivos serão contemplados. Vale ressaltar que a ordem do Número de Identificação Social (NIS) (veja abaixo o calendário completo) também influencia a sequência dos pagamentos.
Pagamentos do INSS em novembro
Com a proximidade do período de pagamento, a orientação é que os beneficiários fiquem atentos às datas do calendário e realizem as consultas necessárias para garantir que tudo esteja em ordem.
Para quem recebe até um salário mínimo
- NIS final 1: 24 de novembro;
- NIS final 2: 27 de novembro;
- NIS final 3: 28 de novembro;
- NIS final 4: 29 de novembro;
- NIS final 5: 30 de novembro;
- NIS final 6: 01 de dezembro;
- NIS final 7: 04 de dezembro;
- NIS final 8: 05 de dezembro;
- NIS final 9: 06 de dezembro;
- NIS final 0: 07 de dezembro.
Para quem recebe mais de um salário mínimo
- NIS finais 1 e 6: 01 de dezembro;
- NIS finais 2 e 7: 04 de dezembro;
- NIS finais 3 e 8: 05 de dezembro;
- NIS finais 4 e 9: 06 de dezembro;
- NIS finais 5 e 0: 07 de dezembro.
O depósito da aposentadoria ou pensão acontecerá na conta bancária selecionada pelo beneficiário para receber o benefício do INSS. Caso deseje consultar os detalhes sobre o pagamento, o aposentado ou pensionista tem a opção de entrar em contato com a central, por meio do 135.
Outra opção é por meio do portal Meu INSS. Na plataforma, além da consulta, também é possível realizar outros serviços como pedir auxílio-doença, revisão da aposentadoria ou até mesmo consultar parcelas e condições de empréstimos consignados.