Consulte o Bolsa Família pelo celular e confira o pagamento do benefício

Realizado mensalmente, o pagamento do Bolsa Família foi iniciado nesta sexta-feira (17) e deverá seguir até o dia 30 deste mês. Para as mais de 20 milhões de famílias beneficiárias em todo o país, é possível realizar a consulta do benefício por meio do celular. Saiba como realizar o processo.

Consulte o Bolsa Família pelo celular e confira o pagamento do benefício
Consulte o Bolsa Família pelo celular e confira o pagamento do benefício. (Imagem: FDR)

Neste mês, o pagamento será realizado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada família. O documento está disponível no cartão do benefício do Bolsa Família. No entanto, ele também pode ser consultado pelo celular.

Por meio do aplicativo do Bolsa Família, disponível para download neste link, as famílias podem consultar uma série de detalhes sobre os benefícios. Entre eles, o calendário de pagamento, valor que será depositado e até mesmo possíveis benefícios extras.

Para acessar, basta informar o CPF do responsável familiar e a senha cadastrada. O aplicativo libera duas possibilidades de login. A primeira delas é com a senha do próprio Bolsa Família. Já a segunda é com a senha do Caixa Tem.

Caso ainda não possua o cadastro, o beneficiário também poderá realizá-lo por meio do app. Neste caso, ele deverá clicar na opção quero me cadastrar e confirmar informações pessoais. Em seguida, será preciso verificar o email para ter acesso ao aplicativo.

Após realizar o login, o responsável familiar poderá visualizar informações importantes sobre o benefício. Entre elas, o total de parcelas já recebidas, número do NIS e a data do próximo pagamento.

Confira o calendário do Bolsa Família em novembro:

Saiba mais detalhes sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile