Novo RG: Quando preciso SUBSTITUIR pelo novo documento?

Criado para unificar todos os documentos e permitir uma série de facilidades para o cidadão, o novo RG já está disponível em boa parte do país. Até 2032, o documento será obrigatório em todo o país. Dessa forma, os cidadãos devem agilizar sua emissão para se adequar ao prazo.

Novo RG: Quando preciso SUBSTITUIR pelo novo documento?
Novo RG: Quando preciso SUBSTITUIR pelo novo documento? (Imagem: FDR)

O novo RG reúne importantes informações como CPF, número do RG, título de eleitor, carteira de motorista, entre outros. Com isso, o cidadão brasileiro passará a ter a opção de carregar consigo apenas um documento.

Além disso, a versão atualizada do RG também está disponível no formato digital. Dessa forma, o documento poderá ser acessado online, garantindo ainda mais simplicidade na hora de comprovar alguma informação.

Outra novidade está no fato que, com o novo documento, o número do RG será unificado em todo o país. Anteriormente, o cidadão contava com a possibilidade de realizar a emissão do RG em diferentes estados.

Assim, uma mesma pessoa poderia possuir dois RG’s e consequentemente, dois números de identificação do documento. Com a mudança, isso não será mais possível.

Veja como emitir o novo RG

Porém, vale lembrar que o novo RG ainda não está disponível em todos os estados. Por enquanto, a versão só está disponível nos seguintes locais:

Confira mais informações sobre a emissão da nova versão do documento neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile