Saque do FGTS aprovado para viagens? Entenda a notícia em circulação

Tem circulado nas redes sociais a propaganda sobre a possibilidade de fazer o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para usar em viagens. Em uma ação inédita, o dinheiro guardado na conta por anos poderia ser usado para investimento em passeios. Mas há ressalvas específicas neste caso.

Saque do FGTS aprovado para viagens? Entenda a notícia em circulação
Saque do FGTS aprovado para viagens? Entenda a notícia em circulação (Imagem: FDR)

O saque do FGTS não foi aprovado para usar em qualquer viagem. Hoje, o uso do dinheiro acumulado na conta do Fundo de Garantia pode ser usado em 12 situações diferentes. As mais comuns são na demissão sem justa causa, na aposentadoria, financiamento imobiliário ou no saque-aniversário.

Como funciona o saque do FGTS para viajar?

O saque do FGTS para usar em viagens é feito por meio da antecipação das parcelas do saque-aniversário. Isso significa que para conseguir dinheiro suficiente para pagar o seu passeio é preciso ter aderido a modalidade de saque-aniversário, e solicitado o empréstimo das parcelas.

A empresa de turismo CVC tem feito a propaganda para que os seus clientes solicitem a antecipação do dinheiro e comprem um pacote de viagens. A CVC oferece a assessoria para intermediar o empréstimo, e vender os passeios.

Quanto é possível antecipar no saque do FGTS?

O valor que será recebido no saque do FGTS para investir em uma viagem vai depender do quanto o trabalhador tem na conta do Fundo de Garantia. Funciona assim:

Como conseguir saque do FGTS para viajar na CVC?

A CVC tem feito uma campanha forte para que os clientes usem o saque do FGTS na compra de uma viagem. Para conseguir esse serviço é preciso:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile