Minha Casa Minha Vida 2024 está com inscrições ABERTAS; veja a documentação necessária

Criado com o objetivo de diminuir o déficit imobiliário no país, o programa Minha Casa Minha Vida facilita o acesso de famílias brasileiras a empréstimos habitacionais. O programa está com inscrições abertas e disponível para várias faixas de renda.

Minha Casa Minha Vida 2024 está com inscrições ABERTAS; veja a documentação necessária
Minha Casa Minha Vida 2024 está com inscrições ABERTAS; veja a documentação necessária. (Imagem: FDR)

Uma das principais vantagens da contratação de um financiamento imobiliário pelo Minha Casa Minha Vida é a baixa taxa de juros. Além disso, o prolongamento das parcelas ajuda as famílias a adequarem o orçamento para a contratação.

Com o relançamento do programa, outra mudança foi o aumento do teto de financiamento. A medida impactou diretamente os imóveis que podem ser adquiridos por meio do Minha Casa Minha Vida.

Outra mudança foi nas faixas de renda, que também foram ampliadas. De acordo com o Governo Federal, a medida busca possibilitar o aumento no número de potenciais beneficiários do programa social.

Confira as faixas de renda do Minha Casa Minha Vida:

A divisão também é realizada de acordo com o local onde o imóvel desejado está localizado. Para o meio urbano, o cálculo leva em consideração a renda mensal.

Já para o meio rural, as faixas são calculadas de acordo com a renda anual das famílias.

Em ambos os casos, os interessados devem procurar a Caixa para negociar as condições de financiamento. Além disso, é preciso apresentar alguns documentos. Confira a lista:

Caso já tenha um imóvel em vista, o cidadão também deverá apresentar outros documentos. São eles:

Para imóveis já construídos:

 

Para imóveis na planta: 

Saiba mais sobre o programa de financiamento imobiliário neste link.

INSCRIÇÃO GRATUITA PARA FINANCIAR IMÓVEL PELO MINHA CASA MINHA VIDA (QUEM PODE PARTICIPAR?)

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile