Inscrição do Auxílio Gás está disponível para consulta pelo número do CPF

A inscrição do Auxílio Gás está disponível para consulta pelo número do CPF. O benefício estará sendo efetuado este mês e é fundamental saber quem são os cidadãos aptos ao recebimento do valor em conta. Veja abaixo como os brasileiros poderão ter acesso ao auxílio destinado ao botijão de gás.

Auxílio Gás volta a ser pago nesta quarta (18); consulte se será contemplado
Inscrição do Auxílio Gás está disponível para consulta pelo número do CPF (Imagem: FDR)

O Auxílio Gás é fundamental para os cidadãos que estão passando por um momento difícil. Ele é destinado para as famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade econômica e social. Com o número do seu CPF, é possível saber se está apto ao recebimento do benefício que é pago de forma bimestral.

Este ano, o governo federal afirmou que todos os beneficiários do Bolsa Família estariam automaticamente aptos ao recebimento do Auxílio Gás. Porém, existem cidadãos que não estão inscritos no programa social, mas desejam receber o auxílio para o pagamento do botijão de gás tradicional, de 13kg:

  • Para estes cidadãos, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, que é a base de dados e acompanhamento do governo federal;
  • Com isto, é preciso que o cidadão tenha uma renda per capita familiar que não ultrapasse meio salário mínimo;
  • Como mencionamos antes, beneficiários do Bolsa Família e até mesmo do Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão aptos ao recebimento

Como realizar a solicitação do Auxílio-Gás?

Após análise, caso o cidadão verifique que está apto ao recebimento do valor em conta, que é de R$ 106,00, é preciso visitar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Neste local, o registro de entrada para este e outros muitos programas sociais é feito. Portanto, é uma unidade muito importante.

É preciso visitar uma unidade da sua cidade com seu documento em mãos. A documentação não deve ser somente do titular, como de todos os membros do eixo familiar. Além disto, também será necessário um comprovante de residência. Para mais informações, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].