INSS convoca a população para mutirão de aprovação dos seus benefícios

O INSS está convocando a população para mutirão de aprovação para os mais diversos benefícios cedidos pelo órgão federal. Desta forma, esta informação é fundamental para todos os cidadãos que estão aguardando em filas há meses. Veja abaixo quem serão os brasileiros contemplados.

Aposentadoria pelo INSS pode ser ANTECIPADA; listamos o passo a passo
INSS convoca a população para mutirão de aprovação dos seus benefícios (Imagem: FDR)

Nesta sexta-feira, 27/10, o INSS estará realizando um mutirão de aprovação em seus benefícios. Esta novidade será disponibilizada para os cidadãos que poderão visitar a agência de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, RJ. O atendimento será realizado entre às 08:00 e 16:00 e não conta com as perícias médicas. 

As perícias médicas vem sendo um dos principais problemas para a Previdência Social. Atualmente, milhões de pessoas ocupam filas do INSS em busca de uma aprovação no seu benefício. Estes mutirões estão sendo realizados em todo o país ao longo do ano e visa solucionar o máximo de problemas possíveis.

Benefícios cedidos pelo INSS que acumulam grandes filas

Apesar de aplicar medidas para incentivar a aprovação dos benefícios, o INSS ainda não conseguiu mostrar resultados na redução das filas. Entre as ações voltadas para ajudar a situação, podemos citar a aprovação de novos concursos para servidores, aprovação de bonificações para servidores e os mutirões.

Entre os auxílios que estão sendo fortemente criticados devido ao tamanho da sua fila de aprovação, é possível citar:

  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Auxílio-Acidente;
  • Auxílio-Doença;
  • Aposentadoria;
  • Salário-Maternidade;

Como solicitar um benefício da Previdência Social?

Para realizar a solicitação de um auxílio, é fundamental que o cidadão corresponda aos requisitos cobrados em cada um. Entre as formas de solicitar, é recomendado tentar fazer por uma das que serão citadas abaixo:

  • Via aplicativo: O aplicativo “Meu INSS” é responsável por oferecer diversos serviços da Previdência Social no seu aparelho celular;
  • Número de contato: O número 135 é gerido pelo INSS e fornece atendimento aos beneficiários do órgão federal;
  • Unidade presencial: Visite uma agência da Previdência Social e solicite informações sobre o programa de interesse.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].