INSS anuncia início de atendimento SEM agendamento prévio; saiba como funciona

População vai ser atendida no INSS sem agendamento prévio nesta sexta-feira, 27. Será possível solicitar todos os benefícios previdenciário. O atendimento cotará com apoio de unidade móvel. Veja como acessar os serviços.

INSS anuncia início de atendimento SEM agendamento prévio; saiba como funciona
INSS anuncia início de atendimento SEM agendamento prévio; saiba como funciona (Imagem: FDR)

Mais uma ação para reduzir as filas do INSS será feita nesta sexta-feira, 27. O Instituto Nacional do Seguro Social tem feito algumas ações para acelerar a aprovação de benefícios; para saber mais, clique aqui.

Atendimento sem agendamento no INSS

Com o atendimento sem o agendamento a população deve conseguir solicitar os benefícios que são garantidos pela Previdência Social. A ação acontece na Agência da Previdência Social (APS) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, localizada na rua Estados Unidos 300, no bairro Metrópole, das 8h às 16h.

Durante todo o período de atendimento a população vai poder solicitar:

Uma unidade móvel também vai auxiliar no atendimento à população. ao todo, 40 servidores do Instituto atenderão a população.

Atestmed

Outra forma de acelerar o pedido de benefício é o Atestmed, conheça um pouco melhor esse recurso do INSS:

  • Com ele é possível fazer a perícia médica documental, ou seja, ter o benefício aprovado sem a necessidade de comparecer à perícia presencial nas agencias;
  • O recurso está disponível para quem precisa solicitar o Benefício por Incapacidade Temporária (antigo auxílio-doença)
  • Mais de 452 mil segurados já utilizaram o Atestmed desde o seu lançamento em julho.
  • Desde a última segunda-feira, 24, é possível solicitar esse serviço presencialmente nas agências do INSS
  • No primeiro dia de recebimento presencial dos documentos nas agências, 375 pessoas trocaram exame pericial por análise documental.

O Atestmed está disponível para todos os segurados do INSS de qualquer região do país; para saber mais sobre ele, acesse o link.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.