INSS anuncia ação para diminuir a fila de PERÍCIA MÉDICA; veja como se beneficiar

O INSS está realizando mutirões para perícia médica; mais de 1 milhão de pessoas aguardam atendimento em todo o país. Atendimentos presenciais acontecerão em diversas cidades através de agendamento. Veja quais são elas e como ter acesso ao serviço.

INSS anuncia ação para diminuir a fila de PERÍCIA MÉDICA; veja como se beneficiar
INSS anuncia ação para diminuir a fila de PERÍCIA MÉDICA; veja como se beneficiar (Imagem: FDR)

Mais uma ação para diminuir as filhas está sendo iniciada pelo INSS. Atualmente, 1,1 milhão de pessoas aguardam o atendimento. Os mutirões que serão realizados pelo Instituto Nacional do Seguro Social devem diminuir as filas de perícia médica.

Do número total de pessoas que esperam pelo atendimento, 627 mil esperam por perícias médicas iniciais e 250 mil pela avaliação de exames para o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“É a primeira vez que se faz uma frente de mutirões nesse formato. Montamos uma força nacional da perícia médica com peritos de outras regiões, sobretudo do Sul do país para entregar algo muito acima da média esperada. Serão dias seguidos de perícias em capitais que concentram agendamentos para datas mais distantes”, explica o secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal.

Mutirão INSS para perícia médica

O mutirão foi iniciado no Maranhão, onde a previsão é de que mais de mil pessoas sejam atendidas na Agência da Previdência Social Bom Menino, localizada no Centro de São Luís. Na capital maranhense o atendimento vai até o próximo dia 25 de outubro.

Já entre os dias 23 e 29 de outubro, os atendimentos serão Maceió (AL), onde há uma estimativa de que sejam realizados 3 mil exames na agência Jatiúca. Depois, o atendimento segue para:

  • Aracaju (SE),
  • Arapiraca (AL),
  • Barreiras (BA),
  • Campina Grande (PB),
  • Ouricuri (PE),
  • Fortaleza, Sobral e Caucaia (CE)
  • Timon (MA).

Como participar do mutirão do NSS

O próprio segurado poderá pedir a antecipação do exame através de uma das formas abaixo:

Vale lembrar que o atendimento é voltado a quem está com perícia marcada há mais de 45 dias.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.