Uber de caminhões? Empresa INOVA e desenvolve aplicativo para este transporte

Recentemente, a Uber foi alvo de muitas repercussões envolvendo a sua atuação no mercado brasileiro. Com isto, outras empresas do ramo também estão aproveitando para conhecer as condições de integrar o nicho. Veja abaixo mais detalhes sobre a possibilidade de caminhões fazerem parte do mercado.

URGENTE! Governo ANTECIPA o pagamento do AUXÍLIO CAMINHONEIRO. Veja o calendário
Uber de caminhões? Empresa INOVA e desenvolve aplicativo para este transporte (Imagem: FDR)

A empresa JSL está interessada em inovar e entrar de vez no mercado de transportes. Iniciativas como a Uber dominam o setor de carros, mas o setor de caminhões não foi testado. Desta forma, a JSL busca iniciar a imersão do nicho para que haja um preenchimento na ociosidade do setor de transportação.

São aproximadamente 1,6 milhões de caminhoneiros que trabalham no setor de maneira informal. Ou seja, são Microempreendedores Individuais (MEI).A ideia é criar um aplicativo chamado de Torre de Controle para que os funcionários do setor consigam ter acesso à oportunidades de trabalho na plataforma da JSL.

Uber terá condições de jogar contra a JSL?

De início, a Uber não pensa em entrar no setor de caminhões. Para a empresa, pode não ser lucrativo, tendo em vista a grande massa de motoristas de carros. Além disto, a firma vem conseguindo obter uma crescente no número de pilotos de motos. Com isto, uma nova classe de trabalhadores vem sendo atingidas.

O governo federal vem atuando para que os brasileiros que exercem a sua profissão em apps de transporte sejam garantindos de novas condições. Uma das metas é fazer com que os motoristas e entregadores de aplicativo sejam formalizados. Portanto, trabalhariam com a sua carteira de trabalho assinada.

Vantagens de possuir o regime CLT

Para quem possui a carteira de trabalho assinada, uma série de vantagens entra em vigor. Portanto, veja abaixo o que é garantindo pelo governo federal para os trabalhadores formais do país:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].