Salário mínimo para estagiários entra em votação pelo governo

A Câmara dos Deputados está avaliando uma decisão que pode mudar a base salarial dos estagiários no país. Esta informação é de extrema valiosidade para os jovens do país que estão entrando no mercado de trabalho e agora tem a chance de melhorarem o seu salário mínimo. Veja detalhes abaixo.

Seguro-defeso garante renda em caso de impossibilidade de trabalho; saiba mais
Salário mínimo para estagiários entra em votação pelo governo (Imagem: FDR)

O projeto apresentado pelo deputado Jonas Donizette (PSB-SP) busca ampliar a cobertura financeira dos estagiários do país. Para que isto seja feito, será necessário uma mudança na Lei dos Estágio. Com isto, a iniciativa visa o aumento do salário mínimo que é cedida aos estagiários.

Segundo a emenda apresentada pelo deputado, haverão mudanças significativas voltadas para os profissionais do ramo educacional. Desta forma, veja abaixo o que pode ser alterado em um futuro próximo, caso o projeto passe por votação positiva na Câmara dos Deputados:

Salário mínimo passará por mudanças em 2024

No ano que vem, o governo federal já estabeleceu um novo reajuste ao piso salarial do país. De acordo com a Lei Orçamentária Anual, o novo salário mínimo em 2024 será de R$ 1.421. Ou seja, haverá um aumento de R$ 101 no piso pago aos brasileiros. Desta forma, os estagiários também terão um aumento.

Este reajuste está previsto para englobar todos aqueles cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile