O FGTS Digital foi a forma encontrada pelo governo de ampliar o atendimento com os beneficiários do programa. Portanto, esta informação é fundamental para todos os funcionários que exercem a sua profissão de maneira formal e também aos empregadores formais do nosso país.
O governo federal vem buscando ampliar a cobertura de atendimento para os beneficiários dos mais diversos programas. Entre eles está o FGTS, que recebeu uma atualização em seu aplicativo. Desta forma, os brasileiros precisam entender como que a nova atualização influencia na visualização do seu saldo em conta.
A plataforma foi restaurada pelo Ministério do Trabalho e Emprego para garantir agilidade no pagamento de contribuições realizadas. Agora, diferente do que vinha sendo feito no passado, os empregadores poderão realizar os pagamentos através do PIX. O modelo de pagamento vem sendo aderido pelo governo federal.
O FGTS está alterando e ampliando o atendimento ao cidadão
A mudança realizada impacta muito mais os empregadores do que os funcionários. Isto porque as mudanças estruturais realizadas fazem parte da contribuição obrigatória que é realizada pelos trabalhadores formais. Desta forma, o pagamento vem da renda do trabalhador, mas é efetuado pelo chefe.
Além da forma de pagamento, o prazo de recolhimento também foi alterado. Anteriormente, os empregadores possuíam até o sétimo dia do mês para realizar a ação. Com a mudança, o prazo foi praticamente triplicado e agora possuem até 20 dias para que o compromisso entre o profissional e o aplicativo seja mantido.
Quando o novo aplicativo será oficializado e posto como oficial?
A mudança já vem sendo apresentada à setores profissionais desde setembro de 2023. Porém, a reforma oficial será realizada em janeiro de 2024. Portanto, caso o cidadão possua tarefas envolvendo o FGTS e os seus funcionários, é essencial manter a atenção para os avisos feitos sobre o FGTS Digital.