O Dia das Crianças é a primeira data comemorativa desta temporada do fim de ano. Logo em seguida vem a Black Friday, e depois o Natal. O que todas essas datas têm em comum é a movimentação do comércio, e por consequência a necessidade de novos funcionários. A chance de conseguir uma vaga de emprego temporária.
As projeções da Confederação Nacional do Comércio (CNC), é de que a criação de vagas temporárias deve alcançar o maior patamar em dez anos. A expectativa é de que sejam contratados 110 mil novos funcionários para suprir as demandas neste ano. Por isso, está mais fácil de encontrar vaga de emprego temporária.
Neste sistema o funcionário tem direito a todos os benefícios trabalhistas que uma vaga formal e permanente permite. Como registro em carteira, 13º salário proporcional, hora extra, adicional noturno, comissão, e outros.
“O Natal sem dúvidas vai ser melhor do que o do ano passado, e isso vai se converter em vagas. Tudo leva a crer que vamos passar do patamar de 110 mil postos temporários abertos, o que é um patamar expressivo. (…) Com os juros e a inflação menores, certamente teremos o maior contingente de trabalhadores temporários para o período dos últimos dez anos”, disse Fábio Bentes, economistas sênior da CNC ao Globo.
5 Dicas para encontrar vaga de emprego temporária
Para embarcar nessa onda e conseguir a sua vaga de emprego temporária, que dependendo da organização da empresa e do seu desempenho podem se tornar permanente, o trabalhador deve:
- Procure por vagas em lugares que mais contratam no final do ano;
- Exemplo: shoppings, comércios varejistas como lojas de roupas e calçados, buffets, clube de férias, restaurantes, bares e salões de beleza.
- Prepare um currículo objetivo, trazendo seus pontos fortes e últimas experiências profissionais;
- Seja pró ativo ainda na busca pela vaga de emprego temporária, prefira a entrega do currículo pessoalmente;
- Acompanhe as redes sociais das empresas que gostaria de trabalhar para verificar se há novas vagas;
- Invista na capacitação com cursos de aperfeiçoamento.
Quer acompanhar quais as principais vagas de emprego no país? Acesse esse link!